Google

Curiosidades – A visão do recém nascido

por

Você sabia que…

“Um recém nascido só focaliza objetos que se encontram a 25 cm de seu nariz, a distância que há entre ele e sua mãe ao ser amamentado. É tudo o que ele precisa ver”.

Quando li isso, pensei comigo: “Como Deus é perfeito!!!”

Não é por acaso que a amamentação é o primeiro vínculo entre mãe e filho, e é um dos momentos mais íntimos e que estabelece uma sintonia tão perfeita e harmoniosa entre mãe e filho.

Acredito que seja por isso que o recém nascido necessite de um cuidado tão próximo… Aproveite essa fase, que dura bem pouco, para estar o mais próximo possível do seu filho. A amamentação é só um dos vários momentos que vocês podem estar juntos, mas existem diversos outros momentos, como os minutos que precedem o sono, o banho, a troca de fraldas, as brincadeiras, enfim aproveite para estar bem próxima dele!!!

E se você é pai, saiba que sua participação nesse momento da vida de seu filho é tão importante quanto o da mãe! Seu filho precisa de você também, e precisa estabelecer esse mesmo vínculo de amor e confiança que ele tem com a mãe. Quero te encorajar a segurar seu filho no colo, niná-lo para dormir, conversar com ele, dar banho, trocar a fralda, brincar e tudo mais o que o bebê precisar de você!!!

Lembre-se, esses 25cm que o bebê recém nascido focaliza não é por acaso!

Aproveite…

Gostou? Então deixe um comentário! Conte sua experiência…

Compartilhe com outros pais…

A UNIMP é um espaço de compartilhamento de experiências e descoberta de novos caminhos e ferramentas que facilitem o processo de educação e relacionamento entre pais e filhos. Nossa missão é auxiliar os pais a resgatarem sua autoconfiança e a desvendarem um caminho mais tranquilo, seguro e feliz no processo educacional de seus filhos, tornando-os assim, companheiros de jornada e transformando a família em um porto seguro, que lhes dá inspiração para seguir ultrapassando os obstáculos que a vida pode proporcionar e conquistando sonhos.

Gostou? Deixe um comentário!!!